PHC

Director: Lázaro Manhiça

JONASWazir jornalista do“Notícias”,afecto à Delegação de Pemba,em Cabo Delgado,é o grande vencedor da segunda edição do prémio CDM-Ambiente,para jornalistas,que visa incentivar ointeresse de escrever sobre a necessidade de conservação do ambiente.

Wazir concorreu ao prémio com a reportagem que abordava o interesse das comunidades do Parque Nacional das Quirimbas, que ganhou a consciência de conservação de recursos marinhos, obtendo amaior pontuação na categoria de imprensa escrita.

Para a rádio e televisão venceram os jornalistas Horácio Romão e Abdul. O prémio monetário individual éde 100 mil meticais, além de diploma de honra.

Comments

O PRESIDENTE da Repúblicae em exercício da SADC, Filipe Jacinto Nyusi, procede esta manhã em Maputo, à abertura do Fórum de Negócios da bloco regional. O evento, uma iniciativa conjunta da SADC e do Governo moçambicano, serve como  plataforma corporativa integrada de diálogo e promoção económica competitiva e empresarial da organização.Antes do fórum, Nyusi visitaráa Expo Internacional da SADC destinada à exibição do potencial de cada Estado-membro, assim como impulsionar o ecossistema empresarial regional, essencialmente nas áreas estratégicas como industrialização, investimentos, sustentabilidade e ambiente de negócios.A cerimónia de abertura contará com a presença do Presidente da República do Botswana e em exercício do Órgão de cooperação nas áreas de política, defesa e segurança da organização, Mokgweetsi Masisi, como convidado de honra.

Comments

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, inaugura hoje uma unidade habitacional da comunidade da vila de Salane, no Parque Nacional do Limpopo, no distrito de Chicualacuala, na província de Gaza. O empreendimento foi construído no âmbito do Programa de Reassentamento do Parque Nacional do Limpopo, com o intuito de promover um desenvolvimento ecológico harmonioso do parque, assim como a redução do impacto negativo do conflito homem-fauna bravia, contribuindo para a criação de melhores condições de vida às comunidades reassentadas.

Comments

AS Forças de Defesa e Segurança recuperaram ontem a vila-sede distrital de Muidumbe, que havia sido ocupada pelos terroristas em finais do mês passado, numa operação em que abateram 16 insurgentes, noticiou ontem a Televisão de Moçambique (TVM).

As FDS destruíram toda a logística dos terroristas. Segundo o comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael, que visitou a vila, as FDS vão continuar a trabalhar, com vista a pacificar a província e o país, em geral.

Comments

O EMPRESÁRIO moçambicano Salimo Abdula venceu o prémio “EuroKnowledgeLeadership Award”2020,em reconhecimento dasrealizaçõesdeste que é o actual presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), bem como pela suacontribuição nos sectores empresariais e de desenvolvimento humano como saúde, educação, ambiente liderança e responsabilidade social corporativa.Os prémios foramanunciados ontem de forma virtual,a partirde Londres.

Comments

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction