A MINISTRA dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, manteve um encontro na sexta-feira com o corpo diplomático acreditado em Moçambique, via videoconferência, para reflectir sobre o estágio da Covid-19 no país.
Um comunicado recebido na Redacção do “Notícias” refere que, na ocasião, a governante informou os diplomatas sobre as medidas adoptadas pelo Governo para conter a propagação da doença.
Ainda de acordo com o documento, o corpo diplomático garantiu estar a trabalhar para identificar a melhor forma de prestar apoio ao país. No encontro foi também debatida a situação política e económica do país.
Hospitais cancelam consultas externas
OS hospitais do país cancelam, a partir de hoje, todas as consultas externas enquanto vigorarem as medidas de prevenção contra a Covid-19.
De acordo com a directora nacional adjunta para a área de Assistência Médica, Elénia Amado, citada pelo semanário “domingo”, trata-se de consultas de estomatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e outras que colocam os doentes em situação de de risco de contaminação, dado o aglomerado que tem caracterizado o ambiente das mesmas.
A fonte explicou que apenas situações de emergência medica serão atendidas.

