Director: Lázaro Manhiça

JÁ está em curso na cidade da Beira a reposição dos postes de média e baixa tensão, condutores, linhas e cabos de energia eléctrica derrubados durante a passagem do ciclone Eloiseno sábado, deixando vários bairros sem iluminação.

A informação foi dada a conhecer esta terça-feira (26) pelo delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), nesta cidade, lamentando que o fenómeno tenha destruído uma rede que já era deficitária em diversos bairros.

Amílcar Liasse apontou, entretanto, que os bairros da Massamba, Matadouro, Inhamizua, Cerâmica, Régulo Luís, Mbatue, Nhangau e zona das gasolineiras ainda continuam sem energia, mas os técnicos da empresa estão a trabalhar para a solução do problema o mais breve possível.

Liasse considerou prematuro avançar qualquer previsão do término deste trabalho, porque a maioria dos bairros sem energia estão ainda alagados.

Contudo, avançou que para acelerar o trabalho, a EDM reforçou as suas equipas técnicas.

Aproveitou a ocasião para alertar à população que evite aproximar-se, tocar ou mesmo tentar levantar os postes e cabos caídos, pois tal representa um risco à vida.

“Nestes casos, recomendamos que nos contactem através do número de atendimento ao cliente 1455, sempre que se depararem com algum poste ou cabo no chão”, aconselhou.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction