Director: Júlio Manjate

Oito pessoas morreram, devido a cólera, na província de Sofala, de acordo com uma nota de actualização da situação epidemiológica após o ciclone Idai, disponibilizada ao “Notícias” pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira.

O comunicado dá conta que de, 27 de Março a 11 do corrente mês, já foram registados quatro mortes na cidade da Beira, sendo os restantes ocorridos em Nhamatanda e Dondo, com dois casos cada.

No documento que recebemos, consta que dos 4.661 doentes registados com coléra, na cidade da Beira e nos distritos de Nhamatanda, Dondo e Buzi, 3407 deram entra nas unidades sanitárias da Beira, sendo que 3.385 tiveram alta e 18 permanecem sob cuidados médicos.

Entretanto, a campanha de vacinação contra a cólera, que teve lugar entre 3 e 9 de Abril, nos pontos mencionados, houve uma taxa de cobertura de 98,6 por cento, correspondente a 803.125 pessoas vacinadas.

Explica-se que os números indicados representam o cumprimento da meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que determina que em caso de surto, deve-se vacinar pelo menos 80 por cento da população-alvo para bloquear a transmissão da doença.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction