Director: Júlio Manjate

O FUNDO das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem disponibilidade financeira para suportar as despesas de reconstrução das escolas destruídas parcial ou totalmente pelo ciclone tropical Idai, na cidade da Beira. 

O facto foi avançado pelo director regional do organismo, Mohamed Fall, o qual explicou que, com a iniciativa, o UNICEF pretende contribuir para evitar que as crianças permaneçam mais tempo sem estudar ou a fazê-lo em condições pouco dignas.

De visita à província de Sofala, onde se reuniu com o governador Alberto Mondlane e dirigentes da autarquia da Beira, Fall não fez referência aos valores disponíveis, justificando que os preços dos materiais de construção sofrem alterações constantes.

“De qualquer maneira, o Governo e os parceiros vão identificar os empreiteiros que tenham capacidade de reconstruir as infraestruturas de forma resiliente”, elucidou.

Revelou que o UNICEF vai enviar um técnico para ajudar os moçambicanos a fazer o levantamento das necessidades e sugerir o tipo de obras que eficazes para suportar qualquer incidente natural no futuro.

Para além de encontros de carácter político e monitorar as actividades levadas a cabo pelo organismo de que é dirigente, Fall visitou o centro de acomodação localizado no distrito de Dondo.

Entretanto, os apoios do UNICEF estender-se-ão igualmente às vítimas do ciclone Kenneth, que assolou a zona norte do país em Abril.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction