Director: Lázaro Manhiça

Várias igrejas sediadas na cidade da Beira estão desde ontem envolvidas no movimento de prevenção da pandemia do coronavírus que ameaça o mundo e o nosso país, numa iniciativa desencadeada pela Direcção Provincial da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Sofala.

De acordo com o director do sector, Yazalde de Sousa, em entrevista ao nosso jornal, no âmbito da implementação das medidas anunciadas pelo Governo estava previsto para ontem o início de uma série de palestras com líderes de diferentes congregações religiosas que operam na Beira no sentido de se lhes transmitir a mensagem sobre a necessidade de observância das medidas de prevenção do novo coronavírus.

Yazalde de Sousa fez saber, igualmente, que tais palestras serão efectuadas em turnos, de uma hora, como forma de evitar aglomerações por tempo prolongado.

Na mesma entrevista, aquele responsável manifestou-se satisfeito porque as igrejas estão a acatar as medidas de prevenção, tendo já anunciado algumas restrições e interrupção dos cultos e outras manifestações litúrgicas.

Fora disso, Sousa sublinhou que durante o período de 30 dias decretados pelo Governo para o reforço das medidas de prevenção do Covid-19, algumas igrejas baseadas na Beira manifestaram a disponibilidade de usarem outras plataformas nos seus cultos, através de rádio, por exemplo.

No rol das recomendações a serem deixadas figuram, igualmente, os cultos por ocasião dos funerais.

Assim, o director da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos apelou para a necessidade de se evitar ao máximo missas de corpo presente e aglomerados acima de 50 pessoas.

"É uma situação difícil, mas é bom cumprirmos todas as medidas de prevenção da pandemia para o bem comum"- sensibilizou.

Oficialmente, estão inscritas 82 igrejas na província de Sofala, das quais mais de 50 operam na cidade da Beira, além de tantas outras que funcionam sem autorização do sector de Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

(Horácio João)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction