Director: Lázaro Manhiça

O COMITÉ Operativo de Emergência de Saúde Pública, em Sofala, reúne-se segunda-feira, na cidade da Beira, para, de entre outros pontos, debater a estratégia de materialização e monitoria do Decreto Presidencial número 11/2020 de 30 de Março, que institui o Estado de Emergência no país.

Um comunicado do comité chegado fim-de-semana à nossa Redacção, Delegação na Beira, indica que o encontro será orientado pela Secretária de Estado da província, Stella Zeca, devendo igualmente, avaliar o grau de cumprimento das decisões da última sessão, havida semana passada, e o ponto de situação da Covid-19 neste ponto do país.

Na sua primeira sessão realizada no passado dia 27 último, o órgão debruçou-se sobre os casos de quebra do regime de quarentena por parte de algumas pessoas que chegaram à província de Sofala vindas da África do Sul, tendo decidido que os visados deviam ser forçados a regressar imediatamente aos seus domicílios.

Na ocasião, a directora provincial de Saúde, Priscila Filimone, reconheceu que estas situações estavam a ocorrer com alguma frequência nacidade da Beira, tendo levado à intervenção conjunta das autoridades da Saúde, Policia de Protecção e Migração.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction