Imprimir
Categoria: Capital
Visualizações: 2833

DOIS homens estão a ver o sol aos quadradinhos na 6ª Esquadra da Polícia, no bairro do Infulene, indiciados de violação sexual de uma menor de 12 anos de idade, num acto ocorrido no Patrice Lumumba, município da Matola.

Trata-se de pessoas identificadas por Filipe Maswanganhe e Pedro Bando, de 51 e 36 anos de idade, respectivamente, residentes no bairro Patrice Lumumba.

A nossa Reportagem soube que os indivíduos ora detidos pelas autoridades policiais terão aliciado a menor, prometendo dinheiro em montante não especificado.

Em declarações ao nosso Jornal, os dois indiciados negam ter violado sexualmente a menor. Filipe Maswanganhe afirma que no dia da ocorrência estava doente, não tendo por isso chegado a sair de casa. “Não violei a menina porque naquele dia eu estava doente e não sai de casa”, disse Filipe Maswanganhe, acrescentando que não tem necessidade de fazer isso porque tem duas mulheres.

A mesma acusação foi rejeitada por Pedro Bando, segundo o qual na noite em que a rapariga foi violada sexualmente estava num convívio, algures no bairro do Infulene.

Entretanto, João Machava, porta-voz da Polícia no Comando Provincial de Maputo, disse que a menor contraiu ferimentos graves, tendo sido encaminhada para o Hospital Central de Maputo para tratamento.

Machava sublinhou que investigações levadas a cabo pela corporação concluíram que os dois homens violaram a rapariga, aliciando-a com dinheiro.