Director: Lázaro Manhiça

INICIA amanhã o inquérito sero-epidemiológico na cidade de Maputo, como parte das acções de resposta e controlo da propagação do novo coronavírus nesta região do país, que tem estado a registar uma tendência crescente de casos positivos.

Eduardo Samo Gudo, director-geral-adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS), disse recentemente, em Maputo, que o resultado da operação ajudará a entender melhor a pandemia nesta área geográfica para se traçar acções específicas de contenção da doença.

Explicou que a acção visa dar resposta ao aumento gradual de casos da Covid-19 na capital, onde a taxa de positividade é de cerca de três por cento, muito baixa em relação à verificada nas cidades de Nampula e Pemba, que chegou a rondar entre oito e nove por cento.

“Logo depois da cidade de Maputo faremos o inquérito na província de Maputo (que também regista uma subida preocupante de casos). Com o inquérito, esperamos entender melhor onde é que estão os casos, quais são os focos e os locais de maior transmissão”, sublinhou.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction