Director: Lázaro Manhiça

UMA biblioteca está em construção, com vista a melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos professores e alunos, na escola Primária Completa Zedequias Manganhela, no bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo.

Trata-se de um projecto que poderá ser concluído e entregue antes do arranque das aulas, em Março próximo, e levado a cabo pela organização internacional WELOVEU, no âmbito da sua responsabilidade social.

Segundo o representante desta organizaçãoem Moçambique, Kanghwi Lee, é preciso apostar na qualidade de ensino para que os alunos se tornem grandes profissionais no futuro e contribuam no desenvolvimento do país.

“Acreditamos que a edificação da biblioteca vai permitir aos alunos aguçar o gosto pela leitura e a melhorar o seu desempenho escolar”, disse.

Kanghwi Lee referiu que a associação pretende alargar o apoio a outras escolas da capital do país.

“Para além da educação, provemos assistência a famílias vulneráveis através da entrega de pelo menos 5000 máscaras de protecção facial, de modo a se precaverem da Covid-19 e géneros alimentícios”, apontou.

Por sua vez, a directora da escola, Judite Machume, indicou que a biblioteca servirá não só aos seus mais de 2000alunos, mas também aos que vivem ao redor.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction