Director: Lázaro Manhiça

O LAR da Terceira Idade de Magoanine C, no distrito Municipal KaMubukwane, na cidade de Maputo, está a beneficiar de reabilitação, com vista a conferir maior comodidade aos moradores. 

As obras contemplam o melhoramento dos dormitórios, reparação do sistema de canalização de água e instalação eléctrica, montagem de alpendre entre o refeitório e os quartos, de modo a proteger os idosos do sol e chuva, uma vez que a maioria têm dificuldade de locomoção.   

A iniciativa é do Conselho Municipal da Cidade da Maputo (CMCM), através do pelouro de Saúde e Acção Social, num investimento orçado em cerca de 5.7 milhões de meticais.

Segundo Gilda Florentina, directora do pelouro da Acção Social no CMCM, as obras estão a cargo da empresa ERP Construções e vão durar seis meses.

A fonte avançou que o lar da terceira idade de Magoanine C, com capacidade para acolher 75 pessoas, alberga 30 idosos, na maioria dos quais abandonados pelos seus familiares, alegando prática de feitiçaria.

Apontou que, no centro de acolhimento, os idosos recebem cuidados psicossociais e apoio para reintegração na família de origem.

No local, os moradores cumprem com as medidas de prevenção da Covid-19, entre as quais a lavagem das mãos com água e sabão, distanciamento físico e medição da temperatura, com vista a salvaguardar as suas vidas.  

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction