PHC

Director: Lázaro Manhiça

CEM mulheres residentes no distrito de Boane vão beneficiar de formação profissional, com vista a garantir o auto-emprego.

A informação foi assegurada, na sexta-feira (09), pela esposa do governador da província de Maputo, Neidy Parruque, no âmbito da inauguração do primeiro centro de instrução da mulher, na localidade de Mahubo.

A infraestrutura, financiada pela Associação “No Poor Among Us” (sem pobre entre nós), vai promover anualmente, entre outras iniciativas empreendedoras, cursos de formação em corte e costura, orientados na geração de renda.

A governante destacou a importância do centro, afirmando que a sua implantação contribuirá para aprimorar o conhecimento existente e potenciar a economia local, em benefício da mulher.

“Que haja um uso racional deste empreendimento e vigilância sobre qualquer tentativa inviabilizadora da vocação”, disse.

Neidy Parruque apelou, na ocasião, às mulheres para que continuem a pautar por acções que garantem a prevenção e contenção da Covid-19 ao longo das suas actividades, usando máscaras de protecção, lavando frequentemente as mãos com água e sabão ou cinza, entre outras medidas preventivas.

Exortou igualmente aos pais e encarregados de educação para que levem os filhos à escola sem medo de contaminação pela doença, uma vez criadas as condições para uma retoma segura das escolas nas escolas locais.

Refira-se que, para além desta iniciativa, a Associação “No Poor Among Us” tem vindo a financiar a construção e reabilitação de salas de aulas das escolas do distrito de Boane.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction