PHC

Director: Lázaro Manhiça

UMA cidadã nacional está sob custódia da Polícia, desde ontem, na província de Maputo, indiciada de tráfico  internacional de drogas.

A mulher teria sido interpelada na fronteira do Ressano Garcia, quando pretendia atravessar para África do Sul.

A detenção da indiciada foi possível depois de as autoridades encontrarem 19,5 quilogramas de heroína na viatura na qual se fazia transportar.

Em contacto com a imprensa, a detida disse que pegou o carro emprestado de um cidadão, identificado por Momed, na Matola-Rio. Acrescentou que não sabia que havia estupefacientes no veículo.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Maputo, Elino Panguana, afirmou que decorrem averiguações para localizar o proprietário do carro para apurar a origem das substâncias apreendidas.

Outras três pessoas foram apresentadas pelo SERNIC, indiciados de tentativa de rapto de menores, como forma de vingança a falta de pagamento de dois meses de salário.

O grupo era liderado por uma mulher de 26 anos de idade, que para o efeito contactou um agente da Polícia para colaborar na cobertura do grupo. Foi o mesmo agente que tratou de apresentar o caso a SERNIC que depois da investigação, abortou a viagem com destino a cidade de Xai-Xai, onde dois menores seriam sequestrados para parte incerta.

Na posse de grupo foram encontrados instrumentos contundentes, máscaras, fita cola, abraçadeiras plásticas, spray, luvas, entre outros. A líder do grupo confirmou o plano de rapto.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction