Director: Júlio Manjate

Cinco indivíduos encontram-se desde ontem nas celas da 8ª Esquadra da Polícia dos Transportes e Comunicações (PTC), indiciados de furto de acessórios de viaturas no Terminal de Contentores do Porto do Maputo.

Em comunicado ontem enviado à nossa Redacção, a Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo confirmou a veracidade do vídeo que circula nas redes sociais, ilustrando o furto de acessórios de viaturas importadas, actos que ocorreram no recinto portuário.

O episódio em causa ocorreu quarta-feira e foi filmado no terminal de contentores no Porto do Maputo, instalações geridas pela DP WORLD.

O documento explica que o acto foi protagonizado por um grupo de trabalhadores contratados por uma empresa de revenda de viaturas, cuja missão dos indiciados era de retirar as viaturas para fora das instalações portuárias.

A nota refere que os implicados serão responsabilizados pelos crimes que cometeram e estão sendo tomadas medidas para reforçar a segurança. Paralelamente, está em curso uma investigação interna para avaliar todas as falhas de segurança no recinto do Porto de Maputo.

Soraia Abdula gestora das comunicações do Porto de Maputo, explicou à nossa Reportagem que os infractores foram surpreendidos em flagrante delito, a retirar fraudulentamente acessórios de viaturas e, como tal, o produto continua no interior do Terminal de Contentores do Porto do Maputo.

A fonte afirmou que uma outra averiguação decorre junto das autoridades policiais com vista a descobrir casos ligados a esta conduta.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction