Director: Júlio Manjate

O corpo do condutor da viatura que, na manhã de segunda-feira, se precipitou no rio Matola, foi localizado por volta das 16 horas de ontem e depositado na morgue do Hospital Provincial da Matola.

A localização e remoção do corpo foi feita por uma equipa do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), que desde segunda-feira fazia buscas no rio Matola, informou ontem a noite, Gilion Michila, sobrinho da vítima.

Presume-se que a vítima que respondia pelo nome de Alfredo Muianga, 56 anos de idade, que conduzia uma viatura de marca Isuzu Bighorn, com a chapa de inscrição ADT 933 MC, teve a intenção de se suicidar, precipitando o carro ao rio. Entretanto, a viatura foi içada cerca do meio-dia de ontem, enquanto as buscas pelo corpo ainda decorriam ao longo do rio Matola.

A nossa Reportagem soube que Muianga teve desavenças com a esposa na manhã de segunda-feira, a quem terá agredido fisicamente, mas o filho mais velho, de 27 anos de idade, o terá detido.

Sem conseguir conter a raiva, o cidadão terá entrado no carro, acelerou fundo, tendo rebentado o portão do quintal e danificou o muro dos vizinhos da frente. Na mesma circunstância terá atropelado um menor que atravessava a Rua do Chókwè, no bairro da Liberdade, onde vivia. No trajecto até à ponte terá passado da zona da Mozal.

As buscas no rio começaram logo que o acidente ocorreu, tendo sido suspensas ao anoitecer e retomadas na manhã de ontem. Mas só por volta das 12.00 horas é que se conseguiu içar a viatura do rio.

Fernando Manhiça, porta-voz da Polícia ao nível da província de Maputo, disse que a criança atropelada foi levada ao Hospital Provincial pela esposa e filho do cidadão ainda desaparecido e está em franca recuperação.

Devido à complexidade dos trabalhos de remoção da viatura, que envolveram um guindaste, o tráfego foi encerrado na ponte da Matola-Rio entre as 10.00 e as 13.00 horas de ontem, o que embaraçou os automobilistas que pretendiam ligar Boane e Matola através da Estrada Nacional Número Dois.    

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction