Director: Júlio Manjate

Mais dez viaturas de transporte semi-colectivo de passageiros, de 15 lugares e outras de 26, foram apreendidas e recolhidas ao parque do Conselho Municipal de Maputo por exceder a lotação recomendada.

As apreensões ocorreram na manhã de hoje, na Estrada Circular, próximo à saída do Terminal Rodoviário do Zimpeto.

A operação, dirigida por uma equipa multi-sectorial, que envolve a Polícia de Trânsito, Municipal e a Direcção de Transportes da Cidade de Maputo, visa fiscalizar o cumprimento das medidas emanadas pelo decreto presidencial do Estado de Emergência, em vigor desde Abril do ano em curso.

Mário Chiteleca,l da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, que no local dirigia a operação, disse à nossa Reportagem que os condutores e cobradores continuam a não cumprir com o decreto do Estado de Emergência, no âmbito da lotação. Apenas cumprem com o uso das máscaras.

“Por isso, mais uma vez 10 tripulações foram encontrados em flagrante transportando passageiros a mais nos autocarros, com a anuência dos mesmos utentes que aceitam viajar quatro em cada banco  vez de três como a norma reza”,disse.

Tivemos que mandar desembarcar todos passageiros em excesso, aplicamos multase parqueamos no Conselho Municipal 10 viaturas de 15 lugares e dois de 26, afirmou Chiteleca.

A fonte apela aos condutores e passageiros a observarem as medidas de prevenção da Covid-19, de modo a evitar a sua propagação, cumprindo com as orientações emanadas pelas autoridades.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction