Director: Lázaro Manhiça

OS vendedores do mercado municipal da Polana-Caniço, na cidade de Maputo, vão iniciar, dentro de dias, jornadas de limpeza com vista a permitir a desinfecção do local em cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.

O “Mucoreano” está na lista dos mercados que deverão ser encerrados, temporariamente, para dar espaço à reorganização, com vista a minimizar o risco de contágios pelo novo coronavírus. 

 Entretanto, os responsáveis do mercado pretendem antecipar o processo de higienização, por entender que se as condições de limpeza estiverem em dia, não precisarão suspender as actividades, por três ou cinco dias, tal como ocorreu no “Xipamanine” e “Grossista do Zimpeto”.

Segundo a chefe da comissão do mercado da Polana-Caniço, Arsénia Manhawu, neste momento decorre o trabalho de sensibilização dos vendedores, de modo a cooperarem na organização do mercado.

“Queremos melhorar a disponibilidade de água e sabão para a higienização das mãos e principalmente permitir que haja o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre os vendedores e clientes”, explicou Manhawu.

O “Mucoreano” conta com cerca de 40 barracas e mais de 160 bancas, das quais metade estão desocupadas, por alegada falta de clientela no mercado.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction