Director: Júlio Manjate

No âmbito do cumprimento das recomendações das autoridades, visando prevenir a propagação do COVID-19, o Corredor de Nacala anunciou, em comunicado, o cancelamento do comboio que circula no troço Cuamba-Entre Lagos.

Foram suspensas as viagens realizadas as quintas e sextas-feiras e reduzida a lotação de passageiros nas carruagens executivas, de 56 para 28 pessoas, e nas económicas, de 90 para 40 passageiros.

Os gestores das empresas que lidam com as actividades do Corredor de Nacala também envolveram-se no reforço das medidas de prevenção da pandemia do coronavírus para evitar a sua propagação no seio dos passageiros de comboio, colaboradores e até das tripulações de navios que atracam no Porto Multiuso de Nacala-à-Velha e dos fornecedores.

A instituição disponibiliza água, sabão e outros desinfectantes, nas estações, para os passageiros lavarem as mãos antes e no fim da viagem.

Os funcionários em regime administrativo foram dispensados para realizarem as suas actividades a partir de casa e aos colaboradores dos navios distribuídos materiais de protecção e instituída a obrigatoriedade de manterem uma distância de um metro e meio com as tripulações de navios que atracam no porto de Nacala-à-Velha.

O documento refere que foi estabelecido o controlo rigoroso das tripulações dos navios, com informação antecedida sobre os últimos 10 portos escalados e o tempo de trânsito.

O colectivo de direcção cancelou a sua sessão habitual, na sequência das reuniões presenciais com os fornecedores. Todas as medidas são reforçadas, na tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus, segundo a fonte.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction