Director: Lazaro Manhiça

O Conselho Islâmico de Moçambique, em Nampula, está apreensivo com alguns crentes da religião muçulmana estarem a realizar cultos em desobediência ao decreto presidencial, no âmbito do combate à propagação do coronavírus no país.

A apreensão foi manifestada ontem na cidade de Nampula pelo porta-voz daquele conselho, Abdul António, e surge depois de um número significativo de crentes da religião muçulmana terem sido detidos pela Polícia por alegada desobediência.

Os detidos foram encontrados a praticar cultos sem observar as medidas de prevenção da propagação da pandemia decretadas pelas autoridades governamentais.

“É lamentável que neste momento tenhamos alguns dos nossos irmãos muçulmanos que alegam que a informação ainda não lhes chegou, para justificarem a promoção de cultos religiosos violando o estado de emergência”, disse.

O porta-voz voltou a apelar aos praticantes da religião muçulmana para que cumpram na íntegra as medidas de prevenção, evitando assim as detenções e assegurando a sua saúde e a dos demais.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction