Facebook Social Comments
Saúde declara contaminação comunitária na cidade de Nampula
- Categoria: Nampula
- Visualizações: 878
O Ministério da Saúde declarou ontem a cidade de Nampula, como primeiro local que está a registar contaminação comunitária pelo novo coronavírus em Moçambique.
O facto justifica-se pelo incremento rápido de casos de infecção da covid-19 sem cadeias de transmissão, mudança do perfíl demográfico, existência de fontes de transmissão desconhecidos, bem como, o registo de uma elevada taxa de positividade de 21,7% e aumento de transmissão interpessoal, argumentou o ministro da Saúde, Armindo Tiago.
Falando na habitual conferência de imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19, explicou que o sector vai reforçar a vigilância activa na cidade e província de Nampula e realizar um inquérito serrológico rápido afim de afirir a magnitude do contágio.
Tiago explicou ainda que a declaração surge do estudo realizado na província, e outra recomendação a seguir é aumentar a capacidade de testagem e a finalização do laboratório antes do dia 25 de Junho.

