Director: Lázaro Manhiça

SERÁ legalizada esta semana, na cidade de Nampula, a prisão dos dois indivíduos, um motorista e um acompanhante, surpreendidos há dias pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na posse de 343 quilogramas de droga, que estava a ser transportada numa viatura contentorizada, em trânsito no distrito de Ribáuè.

O porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacuti, que apresentou recentemente a jornalistas, a a droga, identificada como crack e heroína, disse tratar-se de uma das maiores apreensões do género na região, nos últimos tempos.

Nacuti explicou que os estupefacientes - 185 pacotes de crack e 158 de heroína- estavam escondidas num contentor que aparentava estar vazio, transportado por uma viatura ida da província de Cabo Delgado e que a sua descoberta foi possível através de uma revista minuciosa.

Ainda se desconhece o destino final da droga bem como o papel dos dois detidos, que não revelaram para onde iam e alegam não saber que no contentor haviam narcóticos escondidos, afirmando apenas que foram contratados para levar o veículo.

No entanto, na altura da sua detenção portavam mais de 119 mil meticais, três telemóveis e diversos documentos.

O dinheiro, segundo a polícia, servia para subornar os agentes dasautoridades, afectos aos vários postos de controlo do trânsito localizados nas estradas por onde a viatura iria passar até ao destino.

As autoridades policiais dizem que a apreensão da droga é resultado do trabalho da corporação, na província de Nampula, onde a criminalidade tem estado a ganhar contornos preocupantes

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction