Director: Lázaro Manhiça

CENTO e sessenta pescadores das comunidades de Massigirine e de Nachiropa, distrito de Nacala-a-Velha, na província de Nampula, vão receber barcos a motor,construídos com o apoio da  Nacala Logistics.

As novas embarcações irão permitir que a actividade pesqueira possa ser desenvolvida em mar aberto, rentabilizando de forma significativa o trabalho dos pescadores, com aumento da quantidade e a qualidade do pescado.

De acordo com um comunicado de imprensa ontem distribuído pela Nacala Logistics, a iniciativa vai permitir às populações abrangidasaumentar a sua renda.

Os barcos serão equipados com materiais convencionais de pesca e de segurança,que incluem redes, boias, coletes salva-vida e colmans para a conservação adequada dos produtos capturados.

A construção das embarcações envolve carpinteiros locais que, desde Abril, trabalham no projecto, indicados pelos próprios pescadores beneficiários. 

Para além dos barcos, a Nacala Logistics pretende apoiar os pescadores com um sistema frigorífico e de produção de gelo,de forma a permitir uma maior eficiência a conservação de peixe e marisco.

Estas acções enquadram-se no Programa de Geração de Renda da Nacala Logistics,que abrange cerca de 15 mil famílias do Corredor de Nacala, apoiando-as em diversas áreas,que incluem a agricultura, pesca, criação de frangos, poupanças e crédito rotativo.

No âmbito deste programa, as comunidades beneficiam, também de furos de água financiados pela empresa.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction