- Categoria: Nampula
- Visualizações: 886
O abastecimento de água potável esteve condicionado em vários bairros residenciais da cidade de Nampula, desde domingo passado até ontem, devido à rotura da conduta de transporte do líquido.
A conduta faz a ligação entre a barragem de captação e os tanques de distribuição, e a rotura registou-se perto da área chamada Bomba 2, no bairro de Napipine.
A nossa Reportagem, que esteve ontem no local da avaria, constatou que depois de algum trabalho dos técnicos do FIPAG, a conduta ainda apresentava problemas de fuga de água, já que a tentativa de soldar os tubos não teve o sucesso desejado.
Novaz Soga, técnico sénior do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG), que confirmou a interrupção no fornecimento de água, negou que tenha sido motivada por avaria, mas sim, alegadamente para uma reparação pontual em dois locais da conduta de transporte do precioso líquido.
Acrescentou que os moradores dos bairros afectados pela interrupçãoteriam sido informados antecipadamente e referiu que o atraso que se verificou no restabelecimento do abastecimento de água se deveu à lentidão do sistema de bombagem.
Mouzinho de Albuquerque
Comments- Categoria: Nampula
- Visualizações: 648
O INSTITUTO de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM), localizado no Bairro de Muhala-Expansão, nos arredores da cidade de Nampula, tem disponíveis perto 2.900 toneladas de sementes de culturas diversas para o fornecimento aos pequenos produtores agrícolas da província. Leia mais
Comments- Categoria: Nampula
- Visualizações: 878
- Categoria: Nampula
- Visualizações: 720
O secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, assumiu que o aumento de casos positivos da Covid-19, resulta da maior cobertura e rastreio que as autoridades sanitárias estão a levar a cabo, pese embora a situação não deixe de ser preocupante.
Gondola falava, quarta-feira, no distrito de Liúpo, quando acompanhava o grau de cumprimento das medidas de prevenção contra a propagação da Covid-19, tendo sublinhado que os números divulgados, estão a dar indicação de que as autoridades de saúde estão a seguir a pista certa de identificação dos locais onde existe o problema.
“A reunião entre o Comité Operacional de Emergência (COE) e a equipa central do Ministério da Saúde (MISAU) discutiu com mais detalhes, o ponto da situação da Covid-19 na província e estão a ser impostas medidas drásticas para travar a contaminação”, revelou.
Em Liupo, Gondola ficou impressionado pelo grau de cumprimento do uso correcto da máscara de protecção facial, por parte das populações nas comunidades por onde passou, mas apelou para que estas seguissem também a medida de distanciamento social.
Comments- Categoria: Nampula
- Visualizações: 579
MORADORES dos bairros de Muahala e Muahivire-Expansão manifestam a sua inquietação, face ao desperdício de água potável, que acontece na rede de distribuição do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG), por conta do rompimento da conduta, que no entanto permanece meses sem que seja reparada. Leia mais
CommentsPR VOLTA A PRORROGAR O ESTADO DE EMERGÊNCIA
