Director: Lázaro Manhiça

PALAVRAS de incentivo, motivação e de crer foram transmitidas, ontem, pela Primeira Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, na recepção à Selecção Nacional de Hóquei em Patins que de 20 a 28 de Setembro vai disputar, em Angola, a 41ª edição do Mundial do Grupo “A”.

Maria da Luz Guebuza, que brindou os hoquistas com uma calorosa recepção na Ponta Vermelha, enalteceu as alegrias que estes têm dado ao povo moçambicano em competições internacionais.

“Temos muito orgulho desta nossa selecção. Em muitos momentos honrou o nome de Moçambique em grandes campeonatos. Desta vez vocês vão voltar a elevar bem alto a bandeira moçambicana. Acho que aquilo que deve estar sempre presente nas vossas mentes é que vocês são capazes e que farão a diferença”.

A Primeira Dama chamou atenção para a união do grupo como segredo do sucesso. “É muito importante os atletas estarem sempre juntos e unidos. Essa união deve também existir entre atletas e dirigentes, porque se houver alguma fragilidade pode afectar o ambiente e vamos ter dificuldades de atingir os nossos objectivos. Para que tal não aconteça temos que estar unidos, só assim é que vamos ultrapassar qualquer que seja o obstáculo”.

Maria da Luz Guebuza transmitiu a crença e expectativa que os moçambicanos depositam nos hoquistas moçambicanos. “Quero vos dizer que os moçambicanos estão realmente com grande expectativa porque vocês já brilharam em muitos momentos e acredito que trarão mais brilho para Moçambique, a nossa pérola do Indico”, ajuntando que terão todo o apoio necessário: “Podem contar connosco. Estamos aqui para vos dar todo o apoio, e mesmo estando já em Luanda nós estaremos a acompanhar-vos moralmente”.

No encontro que durou cerca de uma hora, alertou os jogadores para que enfrentem todos adversários sem qualquer tipo de receio. “Vocês têm vindo a treinar e vão agora a um estágio e estarão ainda melhor preparados, por isso em nenhum momento podem ter receio de enfrentar os adversários, mesmo aqueles que sabem que estão bem preparados. É preciso que tenham em mente que estão também preparados, assim irão realmente erguer a bandeira deste grande Moçambique”.

No encontro, a Primeira Dama desejou uma boa viagem à equipa nacional que no dia 26 parte para Portugal onde vai efectuar um estágio.

Na sua intervenção o Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Nicolau Manjate, afirmou que os hoquistas ganharam um estímulo para fazerem uma boa prestação no Mundial. “É um estímulo enorme sermos recebidos pela Primeira Dama. Significa que o país, a Nação, está connosco. Acredito que os jogadores saíram motivados e estimulados deste encontro. As nossas responsabilidades são agora ainda maiores, por isso vamos trabalhar mais empenhados para darmos alegria ao povo moçambicano”.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction