Imprimir
Categoria: Desporto
Visualizações: 2433

A Montepuez Ruby Mining (MRM) acaba de anunciar que vai continuar a apoiar o Baía Futebol Clube, de Pemba, durante a época futebolística 2020.

No ano passado, o clube participou, pela primeira vez, no Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2019, representando a província de Cabo Delgado, levando à cidade de Pemba as emoções do Moçambola ao lado dos grandes clubes que militam no futebol nacional.

O patrocínio da MRM inclui, além de outras despesas administrativas, a aquisição de equipamentos e materiais desportivos, apoio logístico para jogos e pagamento de salários de jogadores e funcionários, indica um comunicado da MRM.

O presidente do Baía FC de Pemba, Satar Abdul Gani, manifestou a sua satisfação pelo apoio disponibilizado à sua equipa pela MRM. “O apoio da época passada foi decisivo para a nossa participação no Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola 2019 e, este ano, será um ponto de partida para continuarmos a treinar jovens atletas e adquirir a qualificação para voltar a competir no Campeonato Nacional de Futebol”, sublinhou.

Sobre os projectos da sua colectividade, acrescentou que“neste momento o clube vai apostar em duas modalidades, nomeadamente, o futebol de 11 e futsal”.

No entanto, o clube pretende estender as actividades desportivas de basquetebol e futebol ao público feminino.

Samora Machel Júnior, presidente do Conselho de Administração da MRM, anunciou que  para além do apoio ao Baía de Pemba, a MRM apoia outros projectos valiosos em áreas-chave, como saúde, educação, segurança alimentar e formação técnico-profissional que têm beneficiado as comunidades em torno da concessão.

“Estamos orgulhosos de apoiar o Baía Futebol Clube, de Pemba, que é uma grande equipa e com seguidores apaixonados. Esperamos que o Baía volte a qualificar-se e a participar no Moçambola, em 2021”,anotou Samora Júnior.

Refira-se que a missão do clube é promover e difundir práticas desportivas, culturais e recreativas entre as comunidades em que actua, proporcionando a todos os seus atletas uma educação cívica e desportiva de qualidade.