MOÇAMBIQUE subiu quatro lugares no “ranking” da FIFA, passando da 116.ª para a 112.ª posição,com 1181 pontos, segundo actualização divulgada ontem. A ascensão dos “Mambas” na FIFA deve-se, em parte, à vitória sobre as Maurícias na semana passada, que valeu a qualificação para a fase de gruposda zona africana de acesso ao Mundial Qatar-2022. Leia mais

Comments

A ETÍOPEGenzebe Dibaba, recordista mundial dos 1500 metros desde Julho de 2015, com 03.50,07 minutos, vai falhar os Mundiais de Atletismo de Doha, devido àlesão. A informação foi avançada na conta da atleta no Instagram, explicando que Dibaba tem “uma ruptura parcial na fáscia plantar do pé direito”, diagnosticada depois de ter sentido dores na Liga Diamante, em Zurique, onde foi quarta classificada. Leia mais

Comments

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e a sua congénere de Portugal, LPFP,  assinam hoje, quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento que visa a cooperação em várias áreas.

Para o efeito, está em Moçambique, desde ontem, quarta-feira, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, que, igualmente, vai visitar alguns clubes da capital.
Segundo a Rádio Moçambique, Pedro Proença diz que veio ao país aprender como Moçambique conseguiu centralizar os direitos televisivos dos clubes que disputam o Moçambola, uma realidade que Portugal quer implementar para diminuir o fosso entre os três grandes e os restantes clubes do campeonato luso.
O antigo árbitro internacional português FIFA, a cumprir o segundo mandato na gestão da Liga Portuguesa e Futebol Profissional, refere que a centralização dos direitos televisivos é uma conquista que pretende alcançar.
Pedro Proença diz que tem estado a manter conversações com a Liga Moçambicana de Futebol e que tem uma enorme vontade de ajudá-la em vários domínios.
O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananías Coana, afirma que o memorando a ser assinado com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional tem como objectivo o incremento da cooperação nas áreas de transferência de conhecimentos, marketing, entre outras.

Comments

O LIVERPOOLiniciou a defesa do título da Liga dos Campeões Europeus de Futebol com uma derrota, por 0-2, no terreno do Nápoles, na jornada inaugural do Grupo E. Mertens, de grande penalidade, e Llorente apontaram os golos que valeram os três pontos à formação italiana. Leia mais

Comments

PSG-RealMadrid e Atlético-Juventus são os pratos-fortes de mais uma noite da Liga dos Campeões Europeus de futebol, que se antevê competitiva. A disputarem o Grupo “A”, PSG e Real vão travar um duelo apetecível, mas sem algumas das principais estrelas. Do lado dos parisienses, os avançados Kylian Mbappé e Edinson Cavani não vão jogar por estarem lesionados. Aos ausentes junta-se ainda o médio ofensivo alemão Draxler, sem data confirmada para voltar. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction