Director: Lázaro Manhiça

A SELECÇÃO do Gana sagrou-se, ontem sábado (06), campeã africana de futebol de sub-20, com uma vitória sobre o Uganda, por 2-0.

O Gana conquistou o troféu, nesta categoria, pela quarta vez, depois o ter conseguido em 1993, 1999 e 2009.

O médio ofensivo, Daniel Afriyie, foi a figura do jogo ao apontar os dois golos aos 22 e 51 minutos, suficientes para “derrubarem” a estreante Uganda, que apesar do desaire, fez história na competição.

Aliás, os ugandeses mostraram no início do jogo que queriam mais do que chegar a final. Entraram no Estádio Olímpico de Nouackchott desinibidos e logo aos três minutos poderiam ter inaugurado o marcador, valeu a defesa do guarda-redes.  Só aos 17 minutos, os ganeses, que entraram em campo um bocado ansiosos, rematar à baliza na marcação de um livre, no entanto sem grande perigo.  Seria de bola parada, que o Gana iria causar perigo e chegar mesmo ao golo. Afriyie deu o caminho certo a bola, respondendo a um bom cruzamento na marcação de um canto.

O Uganda, que procurava chegar ao empate através de lances de contra-ataque, viu as suas esperanças de conquistar o troféu, ficarem mais longe, quando aos 51 minutos, Afriyie colocou a equipa ganesa a vencer por 2-0.

Este golo afectou muito a turma ugandesa, que deixou praticamente de lutar pelo “troféu”, com o adversário a gerir a vantagem a seu bel-prazer até ao apito final. 

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction