Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 1282

A FEDERAÇÃO Camaronesa de Futebol anunciou quarta-feira que o Campeonato Africano das Nações (CAN) vai voltar a disputar-se entre Janeiro e Fevereiro de 2021.

 Recorde-se que a última edição decorreu durante 21 de Junho e 19 de Julho de 2019, no Egipto, com Argélia a sagrar-se campeã.

A justificação para o regresso a estas datas prende-se com “questões meteorológicas”. Os responsáveis dos Camarões – país anfitrião – acreditam que entre Janeiro e Fevereiro estão reunidas melhores condições para a prática do futebol, ainda que isso implique que a prova se desenrole a meio dos principais campeonatos europeus, nos quais actuam boa parte das “estrelas” africanas.

A CAF concordou com a razões apresentadas pelos Camarões. Aliás, há semanas o presidente do organismo, Ahmad Ahmad, havia aventado a hipótese de se regressar aos meses de Janeiro e Fevereiro devido às questões climatéricas.

Iniciada em 1957, os Camarões, cinco vezes campeões em título, vão acolher a 33.ª edição da prova – a sexta neste país da África Central.