Director: Lázaro Manhiça

SEIS estreias absolutas e igual número de regressos constam da lista dos 34 jogadores pré-convocados de Luís Gonçalves para os dois jogos particulares que os “Mambas” irão efectuar em Portugal diante da Guiné-Bissau e Angola, nos dias 8 e 13 de Outubro próximo.

Os dois encontros serão realizados durante o estágio de 15 dias que os “Mambas”farão em Lisboa, capital de Portugal, de 30 de Setembro a 16 de Outubro próximo, tendo em vista a preparação do duplo confronto da terceira e quarta jornadasdo Grupo “F”de qualificação para o Campeonato Africano das Nações-2022, diante dos Camarõesnos dias 7 e 13 de Novembro.

Da lista divulgada, ontem, por Luís Gonçalves, destaque para as chamadas,pela primeira vez,de um trio jovem da Associação Black Bulls, nomeadamente,o guarda-redes Teixeira, o defesa Fidel e o médio Xirasse,dos defensores Bonera (Marítimo de Portugal) e Tununo (Ferroviário de Maputo), bem com do médio Ricardo Mondlane, do AD Sanjoanense.

A estas estreias junta-se umquinteto que é chamado pela primeira vez pelo técnico lusoeque ainda não perdeuintegrado nos “Mambas”. Trata-se de Nene, Nilton (Costa do Sol), Gildo (Amora), Bheu (UDSongo) e Jeitoso (Ferroviário de Maputo), para além de Lau King,que estava na convocatória anterior que não teve efeito devido ao adiamento dos jogos com os Camarões,por conta do novo coronavírus, pandemia quejálevou àmorte perto de 40 pessoasno país.

LEIA MAIS

Comments

O CLUBE dos Desportos Matchedje de Mocuba está no mercado à procura de um novo treinador para a sua equipa principal de futebol, que a partir de Novembro próximo, participa do Moçambola edição 2020.

O facto foi anunciado pelo presidente da equipa militar, Carlos Pinho, o qual manifestou preocupação da contratação de um novo técnico para substituir a Mussá Maluata que, após três anos a frente da equipa, assume as funções de Secretário-Geral do clube.

Segundo Pinho,o plantel já esta fechado com 30jogadores, faltando apenas o  treinador que deve orientar a equipa nesta sua primeira presença no Moçambola.

Mussá Maluata conquistou dois campeonatos provinciais e qualificou os militaresde Mocuba para o campeonato nacional de futebol.

Além de treinador, o Matchedje de Mocuba está preocupado com o atraso das obras de reabilitação dos balneários do campo de futebol do Ferroviário de Quelimane,onde o clube deve disputar os seus jogosna condição de anfitrião.

Entretanto, Carlos Pinho diz que o clube está a trabalhar seriamente para que na segunda volta,o Matchedje realize as suas partidas no campo Negres Pires,no município de Mocuba.

Comments

ARRANCA hoje a testagem da Covid-19 aos jogadores e outro pessoal do Clube de Desportos Matchedje de Mocuba, na província da Zambézia.

A testagem ao novo coronavírus tem em vista a participação da equipa, a partir de Novembro, no campeonato nacional de futebol, Moçambola-2020.

O presidente do Matchedje de Mocuba, Manuel Pinto, explicou ao “Notícias” que serão testados 40 indivíduos, dos quais, jogadores, equipa técnica, membros de direcção, pessoal administrativo e agentes da limpeza.

O Matchedje de Mocuba vai realizar jogos no campo do Ferroviário de Quelimane, numa primeira fase, até que o seu pelado Negres Pires esteja completamente reabilitado.

Comments

A CONVOCATÓRIA da Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, tendo em vista o duplo confronto com a Guiné Bissau e a Gâmbia, em Outubro, é conhecida amanhã. A mesma será anunciada pelo seleccionador nacional, Luís Gonçalves, em conferência de imprensa agendada para as 11.00horas. LEIA MAIS...

Comments

O SECRETÁRIO de Estado dos Desportos, Carlos Gilberto Mendes, visitou na noite de quinta-feira passada o Estádio Nacional do Zimpeto para se inteirar dos trabalhos em curso visando tornar aquela infra-estrutura elegível para acolher jogos internacionais, em virtude das novas exigências emanadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e monitoradas pela Confederação Africana da modalidade (CAF) entanto que entidade que gere o desporto-rei ao nível do continente. A visita do titular da pasta do desporto acontece a menos de 10 dias para uma nova vistoria da CAF à infra-estrutura para se inteirar do cumprimento ou não das recomendações por si deixadas quando da primeira inspecção em Abril último. Entre essas recomendações estão a restauração da relva, montagem de torniquetes para o controlo das entradas dos expectadores, vedação da Zona VIP, reabilitação dos balneários e do sistema de iluminação, entre outros trabalhos. Leia mais

Comments

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction