O FERROVIÁRIO da Beira mede forças com o Maxaquene, amanhã, no Caldeirão, num dos jogos mais importantes da ronda, com os “locomotivas” em alerta máximo, pois em caso de cederem pontos podem ver a liderança fugir.

Fugir porque a União Desportiva do Songo, Textáfrica e o Costa do Sol podem tomá-la de assalto caso vençam e os beirenses” não consigam os três pontos frente à aguerrida equipa do Maxaquene.

Na Beira, o Maxaquene nunca teve vida fácil e este ano até já perdeu frente ao Têxtil, pelo que amanhã terá de fazer um jogo que roça à perfeição para sair com os três pontos.

No Vale do Infulene, o Ferroviário de Maputo recebe o seu homónimo de Nampula. Os “locomotivas” da capital reencontram o seu homónimo numa altura em que estão no oitavo lugar, com 17 pontos, portanto sedento de vitórias para melhorar a classificação.

Enquanto isso, os nampulenses estão no modesto 14.º posto, com 10 pontos, saldo negativo que até já precipitou mudanças na equipa técnica e na estrutura do futebol em si, onde Mateus Manjate (Tchaka-Tchaka) cessou as funções de director desportivo.

Outro jogo que será de grande destaque é a recepção ao Clube do Chibuto pelo Costa do Sol, equipa que precisa de pontos para regressar à liderança da prova.

Os “guerreiros” vão encarar os “canarinhos” depois da traumática derrota de Chimoio, onde perderam por 0-4 para a Taça de Moçambique/Tmcel, mas numa altura em que atravessam um bom momento no Moçambola, embora denotem imensas dificuldades de pontuar fora.

Em Nacala, a União Desportiva do Songo tenta “roubar” três pontos ao Desportivo local. O Songo deve estar, a estas alturas, bem ambientado com Nacala, pois jogou e foi derrotado a meio de semana para a Taça de Moçambique pelo Ferroviário daquela cidade portuária.

O Textáfrica mede forças com o Ferroviário de Nacala, enquanto a ENH de Vilankulo recebe o Têxtil do Púnguè. O Desportivo de Maputo recebe o Baía de Pemba, no Zimpeto.

No único jogo agendado para hoje, o Incomáti bate-se com a Liga Desportiva de Maputo. Todos os jogos desta ronda têm início às 15.00 horas.

Comments

Num Zimpeto praticamente às moscas, o Desportivo entrou com mandato para sufocar até, pelo menos, ao primeiro golo, e para tal, a turma “alvi-negra” tinha que povoar o meio-campo adversário, o que dificultava, obviamente, as tentativas de contra-ataques por parte da Liga Desportiva de Sofala. Semedo voltou a apostar num 3-5-2, com Peter e Nelito como homens mais adiantados, com o primeiro explorar a profundidade e o segundo a jogar em apoio. Leia mais

Comments

MOÇAMBIQUE participa de 21 a 28 do mês em curso, no Campeonato do Mundo de Natação Pura, em Gwangju, na Coreia do Sul. Quatro atletas integram a Selecção Nacional que vai representar o país no evento, que apura para os próximos Jogos Olímpicos, que terão lugar em Tóquio, no Japão, em 2020. Leia mais

Comments

 

O governo da província de Manica afirma estar tudo a postos para a realização do 14º Festival Nacional dos Jogos Escolares, cujo arranque está previsto para 8 de Agosto próximo.

Espera-se que participem do certame, com a duração de dez dias, cerca de duas mil pessoas, entre atletas, delegados e técnicos a vários níveis, que vão competir em diversas modalidades desportivas.
As modalidades de atletismo, futebol de onze, ginástica, voleibol, xadrez, jogos tradicionais, andebol, basquetebol, entre outras, serão exibidas durante nove dias pelos estudantes das onze províncias do país.
As obras de reabilitação e manutenção dos locais para acolher os jogos e alojamento das delegações estão já na fase final.
Em toda a província, estarão disponíveis oito campos para diversas modalidades e um total de seis centros para o alojamento das delegações e outros intervenientes desportivos.
Na manhã da última terça-feira, o governador de Manica, Manuel Rodrigues, visitou a delegação representativa da sua província nos Jogos Escolares, para aferir o nível de preparação, visando a sua participação condigna na competição.
Segundo a AIM, na ocasião o governador foi informado que a província está organizada para receber todos os participantes ao 14º Festival Nacional dos Jogos Escolares Manica-2019.
“Esta nossa visita visa, efectivamente, aferir os níveis de organização do evento, que é de dimensão nacional. Fiquei sabendo que tudo corre a bom ritmo. Os atletas estão preparados para competir com outras províncias, o que nos alegra bastante, porque vimos que há trabalho”, disse Rodrigues, momentos depois de ter assistido aos treinos dos atletas de Manica.
Sobre os locais de alojamento e infra-estruturas desportivas que acolherão os jogos, Rodrigues assegurou que as obras estão na fase de conclusão, o que poderá permitir que as competições iniciem sem sobressaltos 
'Todas aquelas infra-estruturas que deviam ser reabilitadas, estão em obras. Também estamos a equipar com novas camas e colchões. Estamos a acompanhar, milimetricamente, os preparativos. Isso nos permite dizer, seguramente, que estamos organizados para a maior festa do desporto escolar”, acrescentou.
Frisou que a presença dos membros do governo de Manica no local dos treinos demonstra o apoio, solidariedade e força para que a província arrecade maior número de medalhas.
“A nossa província deve ser uma das melhores. Não pode estar na cauda durante as competições. A vitória é feita de forma organizada. Não queremos indisciplina. Lembrem-se que só unidos é que vencerão o certame”, disse.
A província de Manica far-se-á representar em todas as modalidades que vão evoluir no festival, com um total de 250 atletas.

 

Comments

INICIA-SE esta tarde (15.00 horas) a maratona rumo às meias-finais da Taça de Moçambique/Tmcel eidção-2019, com quatro partidas referentes à primeira mão dos “quartos”. Sem nenhum clássico, o destaque vai para o confronto entre a estreante Black Bulls e o Ferroviário de Maputo, no campo de Afrin, na Machava. É apenas o segundo encontro da história entre os dois conjuntos, sendo que o primeiro foi em Fevereiro no Torneio Top-8-Mavila Boy, com a vitória dos “touros”, por 1-0. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction