A SELECÇÃO Nacional de Futebol, os “Mambas”, trabalha desde a tarde de ontem (16.30h), no Estádio Nacional do Zimpeto, tendo em vista o jogo de domingo, em Antananarivo, frente à Madagáscar, para a primeira “mão” da primeira eliminatória do acesso ao CAN-Interno (CHAN-2020) a ter lugar na Etiópia. Leia mais

Comments

VICTOR Matine vai assumir interinamente o comando técnico da Selecção Nacional de Futebol. O anúncio foi feito ontem, em conferência de imprensa, pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto  Simango Jr., que na mesma ocasião deu a conhecer que não se renovou contrato com Abel Xavier, cujo vínculo tinha terminado a 30 de Junho passado. Leia mais

Comments

A CAMPEÃ nacional, a União Desportiva do Songo, único representante moçambicano nas afortaças-2019/20, depois da desistência do Costa do Sol, vencedor da Taça de Moçambique, vai defrontar Simba da Tanzania, na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Leia mais

Comments

A Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo reuniu-se com os pais e encarregados de educação dos 130 atletas que vão representar a cidade de Maputo no XIV Festival de Jogos Escolares-2019, na província de Manica.

O encontro tinha como objectivo dar a conhecer aos encarregados o nível de preparação das selecções que vão disputar oito modalidades nos Jogos,  entre os dias 8 e 19 de Agosto, nas cidades de Chimoio e Gondola.

O evento foi dirigido por Artur Dombo, director de Educação na cidade de Maputo, que manifestou a sua satisfação pelo nível de preparação das equipas e das intervenções dos encarregados que   contribuirão para o sucesso da delegação.

Dombo explicou que a delegação de Maputo é constituída por 164 pessoas, entre atletas, seleccionadores, delegados, pessoal técnico de logística, médico, nutricionistas, massagistas, motoristas e outro pessoal de apoio.

 Os encarregados presentes no local manifestaram o seu total apoio à comitiva da capital e manifestaram, igualmente, a intenção de organizar uma excursão para acompanhar os seus atletas.

 

Comments

O FERROVIÁRIO da Beira mede forças com o Maxaquene, amanhã, no Caldeirão, num dos jogos mais importantes da ronda, com os “locomotivas” em alerta máximo, pois em caso de cederem pontos podem ver a liderança fugir.

Fugir porque a União Desportiva do Songo, Textáfrica e o Costa do Sol podem tomá-la de assalto caso vençam e os beirenses” não consigam os três pontos frente à aguerrida equipa do Maxaquene.

Na Beira, o Maxaquene nunca teve vida fácil e este ano até já perdeu frente ao Têxtil, pelo que amanhã terá de fazer um jogo que roça à perfeição para sair com os três pontos.

No Vale do Infulene, o Ferroviário de Maputo recebe o seu homónimo de Nampula. Os “locomotivas” da capital reencontram o seu homónimo numa altura em que estão no oitavo lugar, com 17 pontos, portanto sedento de vitórias para melhorar a classificação.

Enquanto isso, os nampulenses estão no modesto 14.º posto, com 10 pontos, saldo negativo que até já precipitou mudanças na equipa técnica e na estrutura do futebol em si, onde Mateus Manjate (Tchaka-Tchaka) cessou as funções de director desportivo.

Outro jogo que será de grande destaque é a recepção ao Clube do Chibuto pelo Costa do Sol, equipa que precisa de pontos para regressar à liderança da prova.

Os “guerreiros” vão encarar os “canarinhos” depois da traumática derrota de Chimoio, onde perderam por 0-4 para a Taça de Moçambique/Tmcel, mas numa altura em que atravessam um bom momento no Moçambola, embora denotem imensas dificuldades de pontuar fora.

Em Nacala, a União Desportiva do Songo tenta “roubar” três pontos ao Desportivo local. O Songo deve estar, a estas alturas, bem ambientado com Nacala, pois jogou e foi derrotado a meio de semana para a Taça de Moçambique pelo Ferroviário daquela cidade portuária.

O Textáfrica mede forças com o Ferroviário de Nacala, enquanto a ENH de Vilankulo recebe o Têxtil do Púnguè. O Desportivo de Maputo recebe o Baía de Pemba, no Zimpeto.

No único jogo agendado para hoje, o Incomáti bate-se com a Liga Desportiva de Maputo. Todos os jogos desta ronda têm início às 15.00 horas.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction