PHC

Director: Lázaro Manhiça

A SELECÇÃO Nacional de Futebolde Sub-20 , os “Mambinhas”, empatou (0-0) ontem diante do Futebol Clube doBagamoyo (campeão provincial de Tete), no seu segundo jogo de controlo, realizado no campo da Hidroeléctrica da Cahora Bassa (HCB). O desafio estavainseridonapreparação com vista à sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Mauritânia, no próximo mês.

Depois da derrota (2-1) frente àUnião Desportiva do Songo, os “Mambinhas” mediram forças com uma equipa bastante motivada e que criou inúmeras dificuldades, anulando qualquer possibilidade de os contrários visarem a sua baliza. Foi notório o cansaço físico que tomou conta dos jogadores, que vinham de uma semana intensa de treinos bidiários.

As dificuldades permitiram até certo ponto que a Selecção Nacional redobrasse os seus esforços. Contudo, não teve muitos remates à baliza contrária, exceptuando um de Dércio (17´), que voltou a desperdiçar uma ocasião soberana de inaugurar o marcador. O primeiro onze de Dário Monteiro não conseguiu evitar o nulo até ao fim da primeira etapa.

A ausência de atacantes fez-se sentir também na segunda etapa. Em duas ocasiões, Moçambique voltou a desperdiçar (53´ e 54´) lances que envolveram José Valipavel e Nandinho, o autor do golo dos “Mambinhas” contra a UDS. A partir do minuto 62, os vencedores da COSAFA sofreram bastante pressão, mas a falta de objectividade fez com que os contrários também não marcassem.

Com a chuva torrencial a dificultar a partida, a formação moçambicana teve uma última oportunidade para marcar, mas voltou a falhar na finalização. O médio Gianluca falhou aos 89 minuto, mesmo com a baliza àsua mercê.

Nampula próximo destino

Hoje, a Selecção Nacional ruma para a província de Nampula,com a chegada prevista para esta noite. Já na sexta-feira, o combinado nacional será conduzido num carro “alegórico”pelas principais artérias daquela urbe, ocasião para a comitiva exibir aos populares o troféu conquistado no torneio regional da COSAFA, para depois desembocar no Gabinete do Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues, para recepção de boas-vindas.

Os “Mambinhas” efectuarão o seu primeiro treino na tarde da mesma sexta-feira, para, no dia seguinte, realizarem o seu primeiro jogo com a selecção provincial. No domingo, os treinados de Dário Monteiro terão apenas um treino e na tarde do mesmo dia poderão assistir ao jogo da primeira jornada do Moçambola, que envolverá as equipas do Ferroviário de Nampula e da Associação Black Bulls (ABB). Leia mais

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction