Director: Lázaro Manhiça

AMANHÃ, 26 de Fevereiro, as 14 equipas do Moçambola-2021 voltama efectuar testes massivos para o despiste da Covid-19, para aferir a situação realdos clubes depois terem testado há quinze dias, na sequência do pedido dos clubes para oregresso aos treinos após asuspensãoe jogos do Moçambola, por decreto presidencial,número 2/2021, de 4 de Fevereiro, no âmbito da contenção à propagação do vírus no país.

Para o efeito, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) convocou as equipas médicas dos clubes do Moçambola-2021 para uma reunião a ter lugar esta tarde, na sua sede, com apenas um ponto de agenda: testes daCovid-19.

Recorde-se que,naprimeira série de testagem massivaa548 elementos,entre jogadores, dirigentes e pessoal de apoio,67testarampositivos, o correspondente a 12, 3 porcentoe, dessa forma, apenas seis equipas conseguiram se situar abaixo dos 10 porcento, percentagemestabelecidapara as equipas regressaremaos trabalhos.

De referir que, as equipas autorizadas foram oDesportivo, que testou 43 pessoas, obtendo dois porcento, mesma percentagem que aLiga Desportiva, com 50 amostras, Costa do Sol, com 3 porcento, de 36 testados, de igual modo que o Textáfrica, com 55 elementos submetidos à testagem. O Matchedje de Mocuba teve 39 testados e teve o resultado de cinco porcento. Por fim, o Incomáti, com seis porcento, com 39 exames feitos.

Entretanto, cinco dos seis clubes autorizados a regressar aos trabalhos (àexcepção da Liga Desportiva de Maputo), preferiram solidarizar-se para com as outras equipas que não reúnemcondições para treinar no período da suspensão da prova por um período de 30 dias, desde 8 de Fevereiro.

Osresultados dos próximos testesvão ser decisivos parao retorno das equipas aos treinos e à competição, que já tinharodado quatro jornadas, com o estreante Black Bullsno comando da classificação,com 10 pontos, mais um que o Ferroviário da Beira e o ENH de Vilankulo. Realçar que até a interrupção da prova, Desportivo, décimo primeiro classificado, e o Matchedje de Mocuba, “lanterna vermelha”,eram as únicas que não tinha conseguido vencer uma única partida em quatro jogos.

Recorde-se que alguns dirigentes dos participantes do Moçambola, comentando sobre  a suspensão da prova, declararam que a interrupção poderiaajudar as equipas que não tiveram um bom arranque, podendo, no entanto, prejudicar àquelas que estavam num bom percurso.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction