Director: Lázaro Manhiça

O ARRANQUE do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2020, inicialmente marcado para 4 de Abril, em Vilankulo, foi adiado e não há, por enquanto, nova data de começo devido ao perigo do coronavírus, que, apesar de não ter sido detectado ainda no país obrigou o Governo a impor medidas restritivas, anunciadas no sábado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

O adiamento do Moçambola já era de prever face à propagação do Covid-19 pelo mundo. No continente africano trinta e tres países, incluindo os vizinhos de Moçambique África do Sul, Eswatine e Tanzania já reportaram casos.

A decisão de adiar o início do Moçambola foi confirmada após a reunião entre a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e os 14 clubes participantes. A medida vai ao encontro das recomendações deixadas pelo Presidente Nyusi na noite de sábado que, dentre elas, limitam a concentração de pessoas a um número máximo de trezentas.

Para o Moçambola, uma assistência de 300 pessoas é quase impossível, sobretudo fora de Maputo, pelo que a LMF e os associados não tiveram alternativas senão adiar a competição até novos desenvolvimentos sobre a pandemia.

O Covid-19 já provocou muitas paralisações no desporto nacional e não só. Neste momento, apenas os “Provinciais” de futebol e o Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo é que continuam em marcha. As restantes provas das mais diversas modalidades tiveram de ser suspensas, adiadas ou mesmo canceladas.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction