Imprimir
Categoria: Desporto Nacional
Visualizações: 893

O SECRETÁRIO de Estado do Desporto (SED), Carlos Gilberto Mendes, recebeu recentemente os atletas de Judo que participaram do IV Open Africano da modalidade que decorreu em Dacar, no Senegal.

A competição, que contava para a pontuação do ranking mundial da modalidade, decorreu de nos dias 14 e 15 de Novembro. Moçambique fez-se representar por Ayton Siquir,na categoria de 73 kg, que terminou em 5º lugar, Jacira Ferreira, na categoria 52 kg e Kevin Loforte, 66 kg,conquistaram medalhasde bronzes.

Como percurso para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021, os atletas vão participar do Campeonato Africano de Judo que se realiza no próximo mês de Dezembro, na capital dos Camarões, Yaoundé.

Nesta prova continental,espera-se que os atletas melhorem a sua performance e ganhem pontos para garantir a participação na maior prova desportiva do mundo.

Na recepção aos atletas, Carlos Gilberto Mendes encorajou os atletas a conseguirem mais pontos e acreditarem no sonho olímpico.

“Congratulo-vos por este feito e acredito que têm tudo para se qualificar para os Jogos Olímpicos. Aproveitem estas oportunidades para melhorarem a perfomance, explorem a vertente dos estágios pré-competitivos” disse o Secretário de Estado, encorajando os atletas a observarem as medidas de precaução da covid-19, de forma a não perderem a qualificação olímpica.

“Agradecemos esta proximidade do Secretário de Estado do Desporto, encoraja-nos a enfrentar os desafios que temos pela frente. É nossa preocupação a baixa de competitividade interna e nós precisamos de referências para disputar ao nível interno,” disse Ayton Siquir, tendo acrescentado, “por exemplo a Jacira Ferreira é a única atleta feminina”

Participaram também da recepção aos atletas, Quadros da Secretária de Estado do Desporto, Fundo de Promoção Desportiva, Comité Olímpico de Moçambique e Federação Moçambicana do Judo.