Director: Lázaro Manhiça

O INSTITUTO Nacional de Segurança Social (INSS) vai continuar a apostar na construção de edifícios para albergar seus serviços, tanto a nível provincial, como distrital, para reduzir os custos de arrendamento.

Para o efeito, as delegações provinciais e distritais deve trabalhar junto dos governso locais para a identificação de espaços para os novos edifícios do INSS, para garantir mais recursos para o cumprimento do seu papel social.

Esta aposta voltou a ser sublinhada esta semana na cidade de Nampula, pelo director-geral da instituição, Joaquim Moisés Siúta, no quadro da visita que efectuou àquele ponto do país, com o objectivo de acompanhar o grau de execução das actividades planificadas para o ano em curso.

Satisfeito com o plano de expansão e resultados alcançados pela delegação provincial do INSS em Nampula, Joaquim Siúta disse ser importante que, tal crescimento territorial do sistema de segurança social obrigatória, seja acompanhado pela identificação de espaços para a construção das respectivas instalações.

Nesse contexto, Siúta instou a delegação provincial de Nampula para acelerar os contactos com os governos distritais de Malema, Meconta (no Posto Administrativo de Namialo) e Moma, com vista a garantir espaços para a construção de edifícios que albergarão as delegações distritais.

Do mesmo modo, a construção de postos de atendimento público é outra aposta da instituição, de modo a tornar os serviços mais próximos aos utentes e, no âmbito da pandemia da Covid-19, para permitir mais espaço de distanciamento, uma vez que tal pode evitar aglomerações.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction