Director: Júlio Manjate

O GOVERNO de Moçambique, investidores internacionais e especialistas em energia vão reunir-se nos dias 8 e 9 de Maio em Maputo para discutir o vasto potencial de geração de energia no país e analisar potenciais projectos energéticos no país, avaliados em cerca de 12 mil milhões de dólares.

Segundo um comunicado de imprensa a que tivemos acesso, a terceira edição da conferência “Powering Africa: Mozambique Meeting” possibilitará aos participantes dos sectores público e privado manter um diálogo que facilite o desenvolvimento do sector energético em Moçambique e que ajude a identificar oportunidades, a atrair investimento estrangeiro e a construir relações entre os vários parceiros.

 O Ministro da Energia, Salvador Namburete, irá apresentar oportunidades a potenciais investidores e discutir o potencial energético do país na sessão de abertura.  

 A restante conferência, composta por mesas-redondas e grupos de trabalho, permitirá aos participantes dialogar com representantes governamentais e investidores do sector privado, explorando soluções para os desafios que Moçambique enfrenta relativamente ao desenvolvimento do sector energético, nomeadamente: a produção de electricidade a partir de gás natural, o financiamento de projectos de produção de energia hidroeléctrica e de instalação de redes energéticas, a clarificação do papel dos investimentos iniciais de desenvolvimento e as garantias governamentais.

 O 3º encontro anual “Powering Africa: Mozambique Meeting” é organizado em parceria com o Ministério da Energia de Moçambique.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction