Director: Júlio Manjate

PERFIL, estratégias e desenvolvimento da Bolsa de Mercadorias de Moçambique (BMM) constituiu tema de um seminário nacional realizado semana passada na cidade de Maputo.

O encontro, cuja sessão de abertura foi dirigida pelo Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Mercadorias, António Grispos, visava proporcionar uma discussão interna dos principais problemas da instituição, proceder à avaliação das actividades desenvolvidas em 2014 e perspectivar 2015.

Na ocasião, António Grispos fez menção à necessidade de um debate profundo de questões que possam contribuir para que a instituição cumpra cabalmente os objectivos para os quais foi criada, nomeadamente melhorar a renda dos produtores, dinamizar a comercialização e evitar perdas pós-colheita.

António Grispos falou também da necessidade de os colaboradores darem o melhor de si para garantir que os interesses dos principais intervenientes da cadeia de valores da agricultura sejam salvaguardados.

Entretanto, no encerramento do encontro António Gripos apelou à prestação de serviços de maior qualidade, recordando que a instituição foi criada para satisfazer as necessidades de comercialização dos produtos agrícolas.

De referir que em 2014 a BMM inaugurou quatro complexos de silos, designadamente em Nanjua, em Cabo Delgado, Malema, em Nampula, Mugema, na Zambézia, e Lichinga, no Niassa, que irão melhorar as condições de armazenamento dos produtos agrícolas.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction