Director: Júlio Manjate

A NORTE-AMERICANA General Electric (GE) abriu quinta-feira o seu escritório em Maputo, numa cerimónia que marca uma etapa decisiva do compromisso da companhia de trazer tecnologias e equipamentos para o país.

A abertura do primeiro escritório da General Electric em Moçambique coincidiu com a visita de uma missão empresarial dos Estados Unidos da América, constituída por gestores de 14 empresas, liderada pelo Ministro norte-americano dos Transportes, Anthony Foxx.

Para a General Electric, a descoberta das imensas reservas de carvão em Moçambique impulsionou a indústria ferroviária do país que agora visa expandir as suas operações não só no atendimento do sector mineiro, como também de outros segmentos-chave para o desenvolvimento nacional.

A General Electric diz-se comprometida em apoiar a modernização e retomada do desenvolvimento do sistema ferroviário de Moçambique.

Trata-se de uma empresa que opera em 175 países, empregando 300 mil pessoas.

A General Electric Transportation foi fundada em 1907. É líder global de tecnologia em transportes ferroviário de passageiros e carga, ajudando a indústria ferroviária a reduzir os custos totais do ciclo de vida e o consumo de combustível, além de cumprir as normas de emissões.

Hoje, cerca de 23 mil locomotivas da GE Transportation operam em 50 países. Oferece ainda sinalização e produtos de comunicação, controlo de tráfego e serviços de despacho.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction