Director: Júlio Manjate

Pelomenos 3250 empresas de diversos ramos de actividade foram licenciadas nos primeiros nove meses deste ano na cidade de Maputo, criando-se cerca de 6761 postos de trabalho.

O licenciamento deste número de firmas faz parte de um conjunto de 13.831 actos administrativos realizados pelo Balcão de Atendimento Único (BAÚ) da urbe e que culminaram com o investimento de cerca de 134 milhões de meticais, de acordo com dados fornecidos por esta repartição governamental.

O BAÚ estima que os empregos gerados pelas 3250 novas empresas estejam a beneficiar 27.744 agregados familiares dentro e fora da cidade de Maputo, tendo em conta a diversidade da mão-de-obra empregada na capital.  

De salientar que, no quadro da descentralização e aproximação dos serviços ao cidadão, o Governo criou dois pontos de atendimento nos distritos municipais de Nhlamankulu e KaMaxakeni.

Lançadas oficialmente pela governadora Iolanda Cintura a 5 de Setembro do corrente ano, as duas unidades resultaram no licenciamento de 33 empresas até ao final de Outubro, num universo de 221 utentes atendidos.

As 33 firmas legalmente formadas empregam, por enquanto, 66 cidadãos e um total de 330 membros de agregados familiares, tendo fé nos dados recentemente avançados pelo director do BAÚ, Xavier Timane.

Os dois pontos resultam de um investimento público de perto de dois milhões de meticais.

 

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction