Director: Lázaro Manhiça

O Moza Banco vai receber dentro de dias uma injecção de cerca de 50 milhões de dólares norte-americanos, segundo escreve o jornal diário electrónico “Carta”, na sua edição de hoje, citando fonte digna de crédito.

Tal injecção, que decorre da entrada do Fundo de Investimento Arise, acontecerá numa altura em que o banco começa a dar mostras de recuperação, depois dos problemas registados em 2016.

De acordo com o jornal, os sinais dessa recuperação valeram ao Moza Banco uma distinção como a instituição que registou a maior variação do volume de negócios no sector de actividades financeiras e seguros em 2018.  

A distinção ocorreu à margem da cerimónia de apresentação do estudo anual das 100 maiores empresas que decorreu há dias em Maputo.

Reagindo ao prémio, o PCA do Moza Banco, João Figueiredo, destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pelos colaboradores do Banco, com o consequente reflexo no esforço da confiança dos clientes e do mercado em geral.

"Este prémio, que muito nos orgulha, é um sinal inequívoco do novo posicionamento do Moza, enquanto Banco que se inspira e desenvolve a sua actividade tendo o cliente como foco na sua estratégia de Banco nacional", ajuntou,

Enfatizou ainda o papel contributivo dos accionistas na definição da referida estratégia. 

Disse também que a distinção “reflecte a entrega de uma equipa que liderei num ambiente muito difícil e que soube unir esforços e trabalhar afincadamente em prol da reestruturação do Banco e da sua recuperação. É assim  que vejo este prémio, como um reconhecimento à dedicação de todos os nossos colaboradores”. 

 

A consultora KPMG divulga anualmente o estudo das 100 maiores empresas do país. Esta é a 20ª edição do estudo, que analisa os diversos sectores com base nos indicadores financeiros, incluindo volume de negócios, resultados líquidos e a sua variação, rentabilidade de capitais próprios, número de trabalhadores e volume de negócios por trabalhador.

 O aumento de capital do Moza, com a entrada do Fundo de Investimento, vai traduzir-se no reforço da sua estrutura patrimonial e financeira.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction