Moçambique foi distinguido, fim-de-semana, como melhor expositor estrangeiro, na trigésima primeira feira internacional de negócios, que decorre desde a passada quinta-feira, na cidade de Blantyre, no Malawi, noticiou a Rádio Moçambique.

 O reconhecimento é da Confederação da Câmara de Comércio e Indústria do Malawi e aconteceu no jantar de gala, que juntou expositores presentes na maior montra de produtos e potencialidades do Malawi.

O Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, que representa as cinco cores moçambicanas nesta feira internacional, colecciona no seu stand as potencialidades marinhas, agro-industriais, artístico-culturais entre outras, que até ao momento já atraíram mais de mil visitantes.

Entretanto, a tensão política, que se vive no Malawi, fracassou as pretensões do governo, que visava emprestar maior representatividade nacional de negócios.

Das 224 empresas, que participaram no ano passado, este ano estão apenas presentes 187 expositores.

O caranguejo e o peixe pedra são os recursos marinhos, que estão a despertar interesse para os visitantes nacionais e estrangeiros.

O presidente Peter Mutharika não apareceu para inaugurar a feira, rompendo com a tradição, tendo sido representado pelo director executivo da Confederação de Câmaras de Comércio e Indústria do Malawi, Chanceler Kaferapanjira.

Refira-se que esta feira poderia acontecer em Junho passado, mas foi adiada devido à tensão pós-eleitoral, que afectou a participação de alguns expositores internacionais

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction