PHC

Director: Lázaro Manhiça

PERTO de 16 mil habitantes da ilha de São Vicente receberam ordem para abandonar o local e cerca de três mil passaram a noite em abrigos, devido a erupção do vulcão La Soufriére, desde sexta-feira, espalhando cinzas espessas e cheiro de enxofre.

Alguns habitantes estão ser levados para outras ilhas da região. O espaço aéreo do país está fechado devido às colunas de fumo. Casas, prédios, estradas e viaturas estão completamente cobertos de cinza, enquanto grande parte da ilha está sem fornecimento de água.

O vulcão que estava inactivo durante décadas, entrou em erupção obrigando cerca de 16.000 pessoas a serem evacuadas para abrigos seguros, navios cruzeiros e para ilhas próximas.

“Às 08:41 (15:41 hora de Maputo), uma erupção explosiva deflagrou no vulcão Soufriére, em São Vicente, o ponto culminante da actividade sísmica que começou a 8 de Abril.

A erupção está ainda a ocorrer”, informou o Centro de Pesquisa Sísmica da Universidade das Índias Ocidentais em Trinidad e Tobago, na sua conta na rede social Twitter.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction