Director: Júlio Manjate

O MINISTRO da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, visitou na manhã de segunda-feira os “courts” do Jardim Tunduru, em Maputo, onde desde semana passada decorre o Open Internacional de Ténis Standard Bank, também conhecido por Future II, tendo desejado boas-vindas e óptima competição aos participantes estrangeiros.

O ministro frisou que o facto de na prova, que ontem entrou na segunda etapa, fazerem parte atletas de diferentes quadrantes do mundo confere mais experiência aos tenistas nacionais, pois estes têm oportunidade ímpar de conviver com as referências internacionais.

“Esta é uma grande oportunidade para nós, por ser um evento internacional, no qual os tenistas nacionais partilham experiências com os de outros quadrantes. São grandes tenistas internacionais que estão aqui. Os nossos tenistas vão poder partilhar experiências com eles sem precisarem de sair de Moçambique, pois estes vieram cá ao nosso país, o que não acontece todos os dias. Fico feliz por saber que os nossos tenistas estão a disputar com alguma garra os seus jogos com grandes tenistas internacionais. O que esperamos é que Moçambique possa se dar bem neste evento. Apelamos para que mais meninos, como aconteceu no fim-de-semana, participem do evento. Queremos que mais meninos pratiquem o ténis, um desporto que é saudável e que ajuda mentalmente os atletas”, sublinhou Nkutumula.

O ministro falou, por outro lado, da massificação de uma modalidade não raras vezes secundarizada e tida como de elite. “Para nós o ténis é uma modalidade importantíssima, como todas outras. Estamos focados na sua massificação, não é por acaso que em Cabo Delgado já concluímos o processo de construção de “courts” e abertura de curso desta modalidade, e sempre que houver investimentos nesta área sempre iremos incentivar”, afiançou.

O Open Standard Bank é disputado por tenistas de países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Portugal, Benin, Tunísia, Egipto, África do Sul, Zimbabwe, Angola, entre outros.

 O Future I, ou seja, o torneio da semana passada que terminou domingo, foi ganho por um australiano. Jossefa Simão foi o melhor entre os moçambicanos, tendo caído na terceira eliminatória.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction