Director: Júlio Manjate

O PRIMEIRO-MINISTRO russo, Dmitri Medvedev, apresentou ontem a sua demissão e da sua equipaao Presidente Vladimir Putin, que aceitou o pedido, significando a queda do Governo.

Segundo escreve a agência noticiosa Tass, após o anúncio feito de surpresa, Putin agradeceu a Medvedev“pelos serviços prestados”, mas observou que o gabinete do primeiro-ministro demissionário não cumpriu todos os objectivos estabelecidos.

“Nós, como Governo da Federação russa, devemos dar ao Presidente os meios para tomar todas as medidas necessárias. Por isso, (…) o Governo no seu todo renuncia”, disse Medvedev, citado pela Tass.

Os meios de comunicação social russos noticiaram ontemque Vladimir Putin planeia nomear Medvedev como vice-presidente do Conselho de Segurança.

Medvedev, um aliado de Putin de há longa data, é primeiro-ministro desde 2012, tendo ocupado o cargo de Presidente da Rússia entre 2008 e 2012.

Putin pediu ao gabinete do primeiro-ministro demissionário para se manter em funções até que um novo Executivo seja nomeado e empossado.

A renúncia de Medvedev aconteceu momentos depois do discurso de Vladimir Putin sobre o estado da nação, em que o Presidente propôs a realização de um referendo sobre reformas da Constituição para reforçar os poderes do Parlamento, preservando o carácter presidencial do sistema político que dirige há 20 anos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction