Director: Lázaro Manhiça

O CENTRO nacional de pesquisa russo que está a desenvolver uma vacina para combater a Covid-19 terminou os ensaios clínicos e vai avançar para a fase do seu registo, anunciou ontem o ministro da Saúde da Rússia.

“A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamalei concluiu os ensaios clínicos e agora estamos a preparar os documentos para o seu registo”, afirmou Mikhail Murashko, citado pela agência TASS.

O ministro russo disse que os médicos e os professores receberão as primeiras doses da vacina.

Mikhail Murashko espera que a vacina seja encaminhada para as diversas regiões da Rússia a partir de 10 de Agosto, enquanto uma outra vacina, a ser desenvolvida pelo centro estatal Véctor, ainda se encontra em processo de testes clínicos.

O ministro da Saúde prevê receber, nos próximos dois meses, dois novos pedidos de autorização para realização de ensaios clínicos de novas vacinas, tendo em vista uma campanha de vacinação alargada para começar em Outubro.

Na sexta-feira, o principal epidemiologista dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse esperar que a China e a Rússia “estejam realmente a testar” as vacinas desenvolvidas para o combate à Covid-19 “antes de entregá-las a qualquer pessoa”.

A observação do director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas norte-americano surgiu logo após as autoridades russas terem assegurado a próxima aprovação da nova vacina contra o coronavírus, à frente dos Estados Unidos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction