Director: Júlio Manjate

hostgator domain coupon
Pub

Politica

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe amanhã (27), no Gabinete da Presidência da República, cartas credenciais do Embaixador do Japão, Hajime ...

Terça, 26 Maio 2020
Leia +

Nacional

As autoridades sanitárias anunciaram, há momentos, ter localizado no distrito de Changara, província de Tete, a criança diagnosticada positivo para a Covid-19 na cidade da ...

Terça, 26 Maio 2020
Leia +

Beira

A MINISTRAdo Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, recomendou ontem,aos pescadores artesanais do Centro de Pesca da Praia Nova,na cidade da Beira, para identificarem formas ...

Sexta, 22 Maio 2020
Leia +

Maputo

Dois indivíduos encontram-se desde, a manhã de hoje, sob custódia policial na 13.ª Esquadra, localizada no Bairro da Costa do Sol, na cidade de Maputo, indiciados de ...

Terça, 26 Maio 2020
Leia +

Economia

A PROCURADORIA-GERAL da República (PGR), Beatriz Buchili, afirma que prevalecem os casos de envolvimento de funcionários e agentes do Estado que no exercício das suas ...

Terça, 26 Maio 2020
Leia +

Tecnologias

O Ministério da Terra e Ambiente (MTA) apela aos concidadãos para que façam uma gestão segura dos resíduos sólidos e perigosos como máscaras, luvas, ...

Segunda, 25 Maio 2020
Leia +

A IMPLEMENTAÇÃO do projecto Beira Agricultural Growth Corridor (BAGC), uma parceria entre o Governo moçambicano, investidores, organizações de agricultores e agências internacionais de desenvolvimento, está a promover investimentos na agricultura comercial e agro-negócio ao longo do corredor da Beira, na província de Sofala.

Esta informação foi apresentada terça-feira durante a IX Sessão Ordinária do Governo provincial por Martinus Ruijtem, assessor da Smart Development Works (SNV), organização holandesa de desenvolvimento que implementa esta acção.

Na ocasião, ele explicou que a iniciativa procura transformar e elevar a produtividade agrária familiar e aumentar a renda das comunidades.

A BAGC possui um fundo catalítico de capital de risco social que oferece apoio às empresas na sua fase inicial, dando início para projectos agrícolas comercialmente viáveis no corredor da Beira, proporcionando financiamentos de baixo custo entre 50 mil e um milhão de dólares para projectos elegíveis.

“Além de viabilidade comercial, todas as iniciativas devem demonstrar benefícios directos para os pequenos agricultores e comunidades locais”, explicou a fonte.

No tocante aos mecanismos de apoio, a fonte explicou que para os candidatos elegíveis se oferecem até 50 mil dólares por ano para apoiar os projectos do sector privado e 250 mil dólares anuais para provedores de serviços de apoio.

O Ministério da Agricultura firmou uma parceria estratégica com a Beira Agricultural Growth Corridor para a implementação do Projecto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável (PROIRR), financiados pelo Banco Mundial.

Ao abrigo da parceria, durante um período de quatro anos a BAGC irá facilitar o desenvolvimento de 1200 hectares através de esquemas de fomento ligados ao agro-negócio.

“Também temos uma outra linha de financiamento através da Aliança para a Revolução Verde em África (AGRA), essencialmente virada à disponibilização de recursos ao secretariado do BAGC e CEPAGRI para coordenar iniciativas que conduzem a grandes investimentos em produção de sementes, fertilidade dos solos e acesso ao mercado para pequenos agricultores”, explicou Martinus Ruijtem.

António Janeiro

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction