Director: Lazaro Manhiça

hostgator domain coupon
Publicidade
Dstv

Politica

O CHEFE da brigada da Frelimo de assistência à província de Sofala, Sérgio Pantie, disse nasegunda-feira,na Beira,que o processo de Desarmamento, ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Nacional

FORJOU-SE como jornalista já em plena Redacção do “Notícias”.Por residir fora de Maputo, não teve a oportunidade de se sentar na carteira para aprender ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Beira

O DIRECTOR-GERAL do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, defendeu segunda-feira na Beira a necessidade de ser implementadas medidas específicas de controlo no Corredor da ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Maputo

RESIDENTES dos bairros a norte da cidade de Maputo, nomeadamente Mavalane, Laulane, Albasine, Romão e Costa do Sol, terão o sistema de transporte reforçado, com a ...

Terça, 07 Julho 2020
Leia +

Economia

A Vice-Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, exortou,recentemente, em Xai-Xai, aos mercadores a apostarem, cada vez mais, na produção local, para incentivar ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Tecnologias

O LÍDER da Renamo encontra-se em Satungira, região onde esteve refugiado até Setembro de 2014, antes da assinatura dos Acordos de Cessação das Hostiliaddes Militares, revelaram ontem, ao nosso Jornal, fontes próximas a Afonso Dhlakama, em Chimoio.

De acordo com as mesmas fontes, Dhlakama chegou a Satungira na tarde de domingo, após percorrer a pé, os cerca de 100 quilómentos que separam Zimpinga, no distrito de Gondola, em Manica, àquela região do distrito de Gorongosa, em Sofala.

Segundo apurámos, ao longo do percurso, devido à sua debilidade física, apesar de não estar ferido, Dhlakama foi várias vezes levado as costas pelos homens da sua segurança e a viagem durou quase dois dias.

Entretanto, contactado em Maputo, o porta-voz da Renamo, António Muchanga, disse ontem ao “Notícias” que o líder do seu partido se encontra algures na província de Manica, de onde apela à calma e contenção aos membros e simpatizantes desta formação política.

“O Presidente Dhlakama encontra-se na província de Manica. Está bem de saúde, muito embora esteja constrangido com os acontecimentos que se registam no país, sobretudo os de sexta-feira que se saldaram na morte de vários moçambicanos”, afirmou Muchanga, acrescentando que Dhlakama se encontra “em lugar seguro”.

Entretanto, a Renamo acusa as Forças de Defesa e Segurança de terem engendrado o ataque contra a coluna em que seguia Afonso Dhlakama. Porém, o comandante provincial da PRM, em Manica, Armando Canhenze, negou que a autoria do ataque tenha sido das FDS e muito menos da corporação que dirige, afirmando ser rídiculo que a força que tem vindo a proteger o próprio líder da Renamo se volte contra ele.

Outras informações de Gondola referem que a população que havia abandonado a região em consequência dos confrontos já regressou às suas casas. Segundo noticiou ontem a Rádio Moçambique é estimado em mais de 50 o número de pessoas que se tinha refugiado nas matas. Estas informações foram confirmadas pela comandante distrital da PRM, em Gondola, Esperança Calisto.

Na mesma ocasião, aquela comandante assegurou o regresso à normalidade na circulação de pessoas e bens ao longo da EN6 que havia sido interrompida em consequência dos confrontos.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction