Director: Lazaro Manhiça

Publicidade
Dstv

Politica

O CHEFE da brigada da Frelimo de assistência à província de Sofala, Sérgio Pantie, disse nasegunda-feira,na Beira,que o processo de Desarmamento, ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Nacional

FORJOU-SE como jornalista já em plena Redacção do “Notícias”.Por residir fora de Maputo, não teve a oportunidade de se sentar na carteira para aprender ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Beira

O DIRECTOR-GERAL do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, defendeu segunda-feira na Beira a necessidade de ser implementadas medidas específicas de controlo no Corredor da ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Maputo

RESIDENTES dos bairros a norte da cidade de Maputo, nomeadamente Mavalane, Laulane, Albasine, Romão e Costa do Sol, terão o sistema de transporte reforçado, com a ...

Terça, 07 Julho 2020
Leia +

Economia

A Vice-Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, exortou,recentemente, em Xai-Xai, aos mercadores a apostarem, cada vez mais, na produção local, para incentivar ...

Quarta, 08 Julho 2020
Leia +

Tecnologias

O PRIMEIRO treino da Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, que devia ter acontecido na tarde de ontem (15.30 horas) no Estádio Nacional do Zimpeto, foi adiado devido à relutância dos clubes em ceder jogadores convocados.

Em causa está a “Operação” Gana, na dupla jornada do Grupo H de qualificação para o CAN-2017, a ter lugar no Gabão. Grande parte dos clubes com jogadores convocados não liberou os atletas, alegadamente porque estão a preparar o início da temporada 2016, com o Moçambola à porta (inicia-se no dia 12 de Março corrente).

Perante o impasse, a Federação Moçambicana de Futebol convocou uma reunião de emergência com alguns clubes interessados, na qual chegou-se a entendimento de o primeiro treino acontecer hoje, a partir das 10.00 horas, no Zimpeto.

Ontem nem um terço dos 28 jogadores convocados esteve à disposição do novo seleccionador nacional, Abel Xavier, que viu gorado o seu primeiro treino ao serviço dos “Mambas”.

No treino marcado para esta manhã augura-se a ausência de muitos convocados, pois nem todos os clubes chegaram a entendimento com a FMF. O Ferroviário de Maputo, União Desportiva do Songo e a Liga Desportiva, por exemplo, são os clubes que fornecem maior número de jogadores ao combinado nacional para a “Operação” Gana, com  sete e cinco/cinco jogadores convocados, respectivamente.

Os “locomotivas” e a Liga têm, para além das competições domésticas, as Afrotaças nos dias 12 e 13 deste mês, pelo que as respectivas equipas técnicas, mais do que nunca, precisam dos convocados, até porque são os seus melhores jogadores.

Com efeito, o calendário de preparação dos “Mambas” para os dois jogos com o Gana (o primeiro em Acra no dia 23 e o segundo em Maputo, quatro dias depois) terá de ser revisto para que não entre em choque com os interesses dos clubes.

Entretanto, os “Mambas” deixam Maputo a 21 deste mês rumo a Acra, capital do Gana, aonde irão se juntar os jogadores que actuam no estrangeiro ainda por convocar.

EIS OS 28 PRÉ-CONVOCADOS

GUARDA-REDES: Soarito (Fer. Beira); Germano (Fer. Maputo), Wilson (UD Songo) e Guirrugo (Maxaquene).

DEFESAS: Sidique (Desportivo), Elísio, Jeitoso e Edmilson (Fer. Maputo), Chico e Elias (Liga), Edson (Fer. Beira) e Mucuapel (UD Songo).

MÉDIOS: Loló (Estrela), Jair, Sassi e Diogo (Fer. Maputo), Ussama e Geraldo (Liga), Kambala e Lanito (UD Songo) Josimar (C. Sol) e Gildo (Fer. Beira).

AVANÇADOS: Parkim (C. Sol), Sonito (Liga), Isac (Maxaquene), Luís (UD Songo) e Nelito (Fer. Beira).

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction