Director: Lázaro Manhiça

O CENTRO de Recrutamento e Mobilização Militar em Nampula está a criar brigadas móveis para dinamizar o processo de recenseamento militar que teve início a escala nacional no dia 06 de Janeiro em curso.

As equipas móveis deveráo andar pelasescolas secundárias e institutos de formação de professores da província, a partir de Fevereiro, para facilitar o recenseamento de jovens com as idades compreendidas entre os 18 e 35 anos.

A necessidade do incremento surge pelo facto de até ao final da semana passada a província mais populosa do país ter inscrito apenas pouco mais de 3000pessoas, número considerado baixo tendo em conta o plano da campanha em curso.

O delegado do Centro de Recrutamento e Mobilização Militar de Nampula, Eugénio Tiago, acredita que os postos móveis vão flexibilizar a actividade para o alcanceda meta de recensear mais de 20 mil jovens.

Tiago garantiu que as condições logísticasestão criadas para o início do trabalho das brigadas e as actividades decorrem sem grandes sobressaltos.

O recenseamento militar termina no dia 28 de Fevereiro próximo

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction