Director: Lázaro Manhiça

O PRIMEIRO-MINISTRO, Carlos Agostinho do Rosário, disse que as 484 mil doses da vacina da COVAX que o país acaba de receber vão ser usados de forma transparente e criteriosa respeitando, o plano nacional de vacinação contra a covid-19.

Do Rosário deu esta garantia na manhã de hoje (08), no Aeroporto Internacional de Maputo, na recepção dos imunizantes da iniciativa internacional Covax 384 mil doses, e 100 mil doses doados pela Índia, no âmbito das relações bilaterais entre os dois estados.

“As vacinas que recebemos são administradas em várias partes do mundo, Europa, África, Ásia, América, com o objectivo de reduzir doenças graves e mortes por Covid-19. Por isso, quero garantir que os imunizantes serão usados de forma transparente e criteriosa, respeitando o plano nacional de vacinação contra a covid-19, que há dias lançamos no país”, sublinhou o governante.

O governante assegurou que com a chegada deste lote da Covax será efectivo o plano nacional de vacinação, que vai abranger quase 17 milhões de moçambicanos.

O Alto comissário da Índia em Moçambique, Ankan Banerjee, disse que é um previlégio cooperar com Moçambique na área da Saúde.

As vacinas foram recebidas no Aeroporto de Maputo pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, acompanhados pela coordenadora residente das Nações Unidas, Myrta Kaulard, o embaixador da União Europeia (UE), Antonio Sánchez-Benedito Gaspar, representante da Organização Mundial de Saúde, Joaquim Saweca, da UNICEF, Katarina Johansson, assim como os embaixadores de outros países parceiros apoiantes da COVAX.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction